2leep.com

domingo, 1 de agosto de 2010

Serra apresentará propostas para o NE

Na ten­ta­ti­va de re­ver­ter a van­ta­gem da sua ad­ver­sá­ria Dilma Rous­sef na Re­gião Nor­des­te, José Serra pre­pa­ra uma se­qüên­cia de vi­si­tas aos Es­ta­dos nor­des­ti­nos, onde apre­sen­ta­rá suas pro­pos­tas para a Re­gião. Acu­sa­do de ter pre­con­cei­to con­tra a re­gião, o tu­ca­no diz que a afir­ma­ção faz parte do "ter­ro­ris­mo elei­to­ral" do go­ver­no. O can­di­da­to vai dis­cu­tir pro­pos­tas de go­ver­no com alia­dos em cada Es­ta­do.
Ceará e Per­nam­bu­co já foram ava­lia­dos. As prio­ri­da­des para o de­sen­vol­vi­men­to des­tas lo­ca­li­da­des já foram ava­lia­das pela equi­pe do tu­ca­no. O pri­mei­ro pre­ci­sa de ur­gen­tes in­ves­ti­men­tos em in­fraes­tru­tu­ra e saúde. Já o se­gun­do cobra re­cur­sos para avan­çar mui­tas obras in­con­clu­sas, como a du­pli­ca­ção da BR-323 até Ar­co­ver­de e Ga­ra­nhuns.
O Es­ta­do do Ceará deu ao pro­gra­ma de Serra um exem­plo que pode ser ex­pan­di­do por todo o Nor­des­te - trata-se da bem su­ce­di­da ex­pe­riên­cia dos agro­po­los, que am­pliou a pro­du­ção de fru­tas e flo­res para ex­por­ta­ção e criou mui­tos em­pre­gos.

A prio­ri­da­de nú­me­ro um de Per­nam­bu­co é a con­clu­são da fer­ro­via Trans­nor­des­ti­na, que deve ser aco­pla­da ao porto de Suape. O Es­ta­do tam­bém quer que a trans­po­si­ção das águas do Rio São Fran­cis­co seja me­lho­ra­da com a cons­tru­ção do Canal do Ser­tão, que vai ir­ri­gar Pe­tro­li­na e Ara­ri­pe. O ter­cei­ro ponto é a con­clu­são da Re­fi­na­ria Abreu e Lima, obra que o go­ver­no Lula dei­xou pra­ti­ca­men­te pa­ra­da.
O se­na­dor Tasso Je­reis­sa­ti, em For­ta­le­za, con­tou que não há obras do PAC no Es­ta­do. "De­sa­fio qual­quer um a me mos­trar uma obra do PAC", disse. Ele quer que o pro­gra­ma de Serra con­te­nha a am­plia­ção do Hos­pi­tal Geral de For­ta­le­za - HGF. O can­di­da­to Jar­bas Vas­con­ce­los, em Re­ci­fe, elo­giou a pro­pos­ta de ouvir alia­dos nos Es­ta­dos para afi­nar seus pro­gra­mas de go­ver­no com o de José Serra. "Nunca houve essa preo­cu­pa­ção dos can­di­da­tos a pre­si­den­te", afir­mou.
O pro­gra­ma de go­ver­no do can­di­da­to José Serra vai in­cor­po­rar a visão de cada es­ta­do sobre as 40 áreas de go­ver­no e, ao mesmo tempo, será com­pa­ti­bi­li­za­do com os pro­gra­mas dos alia­dos can­di­da­tos aos go­ver­nos es­ta­duais.

Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário