Acusada pela presidenciável Dilma Roussef (PT) de fazer jogo duplo no que diz respeito à sua posição diante do governo Lula (PT), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou, na manhã de hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai realizar uma grande mobilização ao lado do candidato a presidente José Serra (PSDB), quando ele vier ao Rio Grande do Norte.
De acordo com a coordenação de campanha do tucano, Já existe uma expectativa no Estado para a visita de Serra agora mês de agosto. A data ainda não está totalmente definida. Mas os aliados locais - deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o senador candidato a reeleição José Agripino (DEM) e a Rosalba - preparam uma recepção de grande porte para o candidato do PSDB.
Dilma disse, em visita a Natal, que Rosalba Ciarlini faz oposição a Lula em Brasília, mas quando chega ao Estado elogia o governo. Além disso, os governistas criticaram o fato de a democrata não fazer campanha para o tucano, assim como os governadoráveis Carlos Eduardo (PDT) e Iberê Ferreira (PSB) fazem para Dilma Roussef.
A reação da democrata foi rápida. Primeiro, Rosalba respondeu às declarações de Dilma com críticas ao governo Lula. Assim, mostrou que está firme na oposição. Em seguida, a coordenação de campanha da candidata tratou de disponibilizar o material de campanha dela ao lado de José Serra. A ideia é tirar a impressão do eleitorado de que Rosalba estaria escondendo seu voto de presidente por causa da popularidade de Lula no RN.
Outros materiais de campanha de José Serra também já foram incluídos nas mobilizações da candidata. Ontem, em Brasília Teimosa (bairro de Natal), militantes tucanos e democratas já levantavam, literalmente, a bandeira do tucano. "Rosalba sempre deixou claro que Serra é seu candidato a presidente. O palanque de Serra no Rio Grande do Norte é o palanque de Rosalba", informou a assessoria de comunicação da senadora.
A assessoria de Rosalba argumentou que a democrata sempre esteve ao lado do tucano "Rosalba recebeu Serra duas vezes em Natal: a primeira no Seminário sobre Educação promovido pelo PSDB, quando ainda não havia a definição. Inclusive, Aécio Neves também veio. Depois, em maio, foi ao lançamento da candidatura dele no Espaço Brasil 21, em Brasília, e no mês seguinte o recepcionou em Natal. Agora, o receberá durante a campanha. O PSDB faz parte da aliança formal com o DEM", enfatizou a assessoria.
A coordenação da campanha de Serra espera que a popularidade de Rosalba possa ser revertida em votos para ele. "O RN promete ser o trampolim da nossa campanha na região Nordeste. Segundo as ultimas pesquisas, a candidata apoiada por Serra ao Governo do Estado deverá ser eleita no primeiro turno, e a tendência é que depois das mobilizações com a presença do candidato José Serra, ambos sigam juntos para uma maioria no Estado e que a região entre em ressonância com a vontade dos potiguares", avaliou a equipe do tucano.
Correio da tarde
Correio da tarde
affff Rosalba... num tinha outro p vc apoiar não!!
ResponderExcluirLogo esse Careca com cara de quem tem nojo de pobre! Vala sério/ passa longe do nordeste ohh tucano desgraçado! Acho que o PSDB tem a memoria fraca , e acaba de aparecer no nosdeste em plena campanha eleitoral suplicando votos do povo que faz parte do lugarzinho que atrasa o Brasil(palavras dos próprios tucanos)
AFFF...
Serra quero é mais q vc vá p ....
Gente : Marina ou Dilma... pq esse serra num vale nada nem a letra inicial do seu nome maiúscula srsrrsss